Dudia Dsign

O que você precisa saber sobre Presença Digital!

Home > Blog > O que você precisa saber sobre Presença Digital!

Posts do Blog

O que você precisa saber sobre Presença Digital!

O que você precisa saber sobre Presença Digital!

A internet foi criada em 1969, nos Estados Unidos e o grande boom no Brasil ocorreu em 1996. De lá para cá nunca mais fomos os mesmos, tudo o que realizamos sofreu grandes transformações e cá estamos nós falando de presença digital.
 
Para entendermos melhor vamos trazer alguns números e buscar traduzir o que eles representam.
 
Uma pesquisa do IBGE de 2016 aponta que 116 milhões de brasileiros estão conectados à internet. Isto representa 64,7% de toda a população brasileira.
 
Estes números gritam para nós onde estão as oportunidades de negócios, a próxima venda, onde devemos efetivamente marcar presença, ou seja, fazer parte e se desenvolver.
 
Não devemos ignorar esses números, mas compreendê-los e utilizá-los para direcionar nossas estratégias.
 
A presença digital é fundamental para a construção de marca e não se limita somente a possuir um site e/ou participar das redes sociais, mas trabalhar para que sua marca seja relevante, confiável e criar e estreitar relacionamentos.
 
Redes Sociais
 
As redes sociais abriram portas para que indivíduos pudessem se fazer vistos, participar de grupos, envolver-se em movimentos e compartilhar momentos da sua existência.
 
A facilidade da internet proporciona as pessoas enviarem de forma amplificada suas mensagens, seja no convívio familiar, com amigos, na experiência de uma viagem, na compra de um produto/serviço.
 
As pessoas levam mais em conta as avaliações de outras pessoas acerca de algum produto/serviço do que efetivamente o que as empresas dizem sobre si próprias. Um exemplo disto, é o site Tripadvisor lá as pessoas deixam seus comentários sobre os lugares  que percorreram contando suas experiências, os pontos positivos, negativos, benefícios e dificuldades.
 
Facebook
 
A rede social do Mark Zuckerberg no Brasil possui uma estatística no mínimo incrível. Todos os meses 102 milhões de brasileiros compartilham seus momentos no Facebook. Desse total, 93 milhões acessam via dispositivos móveis.
 
Isso representa metade da população brasileira, conectada, realizando compartilhamentos, curtidas e descobrindo novidades. A plataforma afirma que 99% das pessoas no Facebook leem as publicações das marcas, em sua maioria para descobrir novos produtos.
 
Empresas que marcam presença no Facebook, podem obter de forma rápida e direta avaliações sobre seus produtos/serviços, compartilhamentos aumentando sua rede de seguidores.
 
Principais benefícios das Redes Sociais:
- Divulgação da marca = maior visibilidade.
- Interação com o público e aumento de audiência.
- Aumento de vendas e número de clientes.
- Aumento de tráfego no blog/site.
 
Pontos importantes:
- Planejamento
- Estratégia de Divulgação
- Conteúdo
- Investimento
- Frequência e Monitoramento
- Análise das Métricas


Podemos te ajudar a construir uma marca relevante nas redes sociais!
Fale com a gente direto pelo Whatsapp ou Contato!



Fontes: 
https://www.oficinadanet.com.br/artigo/904/o_comeco_da_internet_no_brasil
https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/brasil-tem-116-milhoes-de-pessoas-conectadas-a-internet-diz-ibge.ghtml

Por Dudia Dsign | 06/08/2018