Dudia Dsign - Logotipos, Criação de Sites, Lojas Virtuais, Redes Sociais

5 Super Dicas para seu negócio no instagram

Home > Blog > 5 Super Dicas para seu negócio no instagram

Posts do Blog

5 Super Dicas para seu negócio no instagram

5 Super Dicas para seu negócio no instagram

Seu negócio já tem uma conta no Instagram? Se a resposta for não, aqui vão algumas razões pelas quais você precisa criar um perfil nessa rede social de fotos e vídeos: 
- O Instagram ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários no mundo;
- 35 milhões de brasileiros possuem conta. Isso equivale a 7% do total de usuários no mundo;
- 95 milhões de fotos são postadas por dia no Insta e registram 4,2 bilhões de likes.
Os números são atraentes, principalmente para as empresas que conseguem utilizar a rede para se comunicar com um público majoritariamente jovem, com alto potencial para o consumo de produtos e serviços.

Confira algumas dicas da Dudia para ampliar o alcance da sua marca no Instagram e conquistar melhores resultados no Marketing Digital.

1. Use hashtags consistentes – Fotos e vídeos postados no Instagram devem conter hashtags. As marcações fazem com que mais pessoas visualizem seu conteúdo.

2. Use vídeos – Os vídeos curtos fazem muito sucesso. Aposte em tutoriais, lançamentos, promoções e registros cotidianos. Os usuários adoram vídeos autênticos e divertidos.

3. Mais conteúdo, menos propaganda – Não direcione suas publicações apenas à propaganda. Ofereça conteúdo interessante, com dicas e novidades.

4. Melhores horários para postar – Para conhecer os melhores horários para postar no Instagram, migre sua conta pessoal para a comercial e use as estatísticas que o Insta oferece a favor do seu negócio.

5. Bastidores da Empresa/Making Off – A curiosidade do público jovem faz com que estratégias de vídeos com bastidores da empresa ou making off convertam muito no Insta.

Fonte dados estatísticos:
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/06/instagram-ultrapassa-os-500-milhoes-de-usuarios.html

Por Dudia Dsign | 22/11/2016