Dudia Dsign - Logotipos, Criação de Sites, Lojas Virtuais, Redes Sociais

O nascer da Dudia Dsign

Home > Blog > O nascer da Dudia Dsign

Posts do Blog

O nascer da Dudia Dsign

O nascer da Dudia Dsign

Neste post você vai conhecer um pouco mais dos detalhes da criação da nossa identidade ou brand identity (o termo mais utilizado em inglês).

Para nós, Logo Design é uma área apaixonante e criar identidades visuais é a nossa praia. Entretanto, quando voltamos o olhar para criar a nossa própria marca, a tarefa tornou-se mais extensa e árdua do que imaginávamos. Todos os detalhes não ficaram ausentes de seus significados. Foram horas e horas dedicadas à pesquisa e ao desenvolvimento. Até que finalmente o logo da Dudia Dsign ganhou forma e cor.

Agora, compartilhamos com você a mensagem que a Dudia Dsign imprime no trabalho realizado para oferecer uma comunicação visual com excelência.

Primeiramente, a explicação do naming.
Dudia faz menção à atualidade. Du dia = do dia. O design do dia. Portanto, nossa preocupação é de estarmos atualizados com as novidades, com as tendências e de poder acompanhar as mudanças sociais e culturais que de alguma forma interferem na maneira das pessoas se comunicarem.

A palavra “dia” para nós também confere um sentido muito importante, pois diariamente buscamos inspiração no que está presente na nossa vida e na natureza para realizarmos os projetos de maneira criativa. O que anima nossa alma reflete no que iremos levar à criação para comunicar com assertividade e despertar o melhor sentimento em nossos clientes.

Como ponto de partida para nosso grid, buscamos a “proporção áurea”, mais conhecida como “proporção de ouro”, é considerada sinônimo de perfeição e, portanto, encontrada na natureza e muito utilizada por designers, arquitetos e fotógrafos.

A letra “D” que aparece nas iniciais foi desenhada a mão e faltava, então, pensar na tipografia. Por ser flat, clean e por apresentar um equilíbrio visual na composição, optamos pela fonte nixie. Para chegar à estética final, excluímos a letra ‘e’ de ‘design’. Assim, cada palavra ficou com cinco letras.

De acordo com a psicologia das cores, o amarelo remete à espontaneidade, à alegria, à ação, ao poder e ao dinamismo. Portanto essa é a cor principal na identidade visual da Dudia. Outra mensagem que trouxemos para nossa marca é que o amarelo (amaryllis, do latim) simboliza a cor da luz irradiante em todas as direções.

Leve, clean, moderno e estimulante. Ao final, nossa identidade visual saiu exatamente como sonhamos!

Por Dudia Dsign | 20/12/2016